Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

FIQUE ATUALIZADO

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente Novidades

Macacos Encontrados mortos em Juiz de Fora

Últimas Notícias Juiz de Fora 18 de Janeiro de 2018

macaco eldorado jf




Os macacos encontrados mortos em Juiz de Fora é principal alerta para doença da Febre Amarela. Veja aqui alguns casos de macacos encontrados mortos em Juiz de Fora.

Primeiro caso de macaco encontrado morto com a doença da febre amarela, foi no museu Mariano Procópio. A Prefeitura de Juiz de Fora adota medidas preventivas da febre amarela após encontrar macaco morto em área de museu

De acordo com a Secretaria de Saúde, será feito um reforço na vacinação nas proximidades do museu e aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV) nas áreas próximas, dentro de um raio de 150 metros. Também será disponibilizado um posto volante de vacinação no Centro Cultural Dnar Rocha, para imunização dos moradores da região.

No Bairro Vitorino Braga, também um macaco foi encontrado morto e as causas da morte está sendo investigada.

No Bairro Eldorado

No Bairro Eldorado um macaco foi encontrado morto em uma residência perto da mata do karambek , segundo a moradora, o macaco apareceu em seu quintal, e aparentava estar doente. no outro dia o mesmo macaco foi encontrado morto em seu quintal.

macaco eldorado jf

Na tarde de hoje 18/01/2018 em Juiz de Fora, uma pessoa que estava internada no hospital da Santa Casa,morreu com suspeita de febre amarela,  . Outra pessoa com a mesma suspeita da doença se encontra internada também.

No total são mais de 6 macacos encontrados mortos em Juiz de Fora. 3 na zona urbana e 3 na zona rural. As mortes dos macacos estão sendo investigadas, na caso do macaco encontrado morto no Museu Mariano Procópio, foi confirmado a doença.

Com as mortes dos macacos encontrados mortos em Juiz de Fora a preocupação é que a doença se espalhe através do mosquito Aedes aegypti, por isso a vacinação para que as pessoas sejam imunizadas, e não contrair o vírus da febre amarela. 

Se você não foi vacinada, vacine-se, a maioria das mortes foram de pessoas não imunizadas.

 

135 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário